Eleições 2012 - Santa Maria do Cambucá




Candidato pelo PSB 40 Alex Robevan sofre acusações e insinuações de ser homossexual pelos candidatos e adversários políticos causando revolta entre os moradores de Santa Maria do Cambucá.  

As insinuações declaradas em Comício e Postadas em algumas paginas de relacionamento social (facebook) trazem mensagens descriminatórias como; "Precisamos de um prefeito MACHO e não de um prefeito FRANGO", circulam pela internet mostrando as estratégias sujas usadas na política de Santa Maria do Cambucá, as mensagens que descriminam os homossexuais são vinculada a imagem do Candidato pelo PSB 40 Alex Robevan, que é casado e pai de 2 (dois) filhos. Sua esposa ficou em estado de choque quando ficou sabendo dos rumores e pediu para que a população reflita sobre as calúnias, injúrias e difamações que estão sendo deferidas sobre  seu  esposo e sua família, e punam nas urnas tais pessoas. O candidato Robevan ainda relata em sua pagina de relacionamentos (facebook) que ele (Robevan) nem seu pai (Seu Nim) nunca desrespeitaram ninguém na cidade e tão pouco descriminam os religiosos, homossexuais ou qualquer tipo de manifestação ideológica.

O curioso é que a mesma estratégia política foi usada na campanha petista em São Paulo nas eleições de 2008, e no fim ela PERDEU. Primeiro vieram a difamação e a injúria contra o candidato. Logo em seguida, tratou-se de apelar à mentira e ao medo, difundindo na cidade a idéia de que Kassab seria uma espécie de protoditador pronto a pegar em armas para depor o presidente Lula. Não satisfeitos, os petistas - por meio de seus esbirros da CUT e da Força Sindical - partiram para o terror e para a violência escancarada, aparelhando uma greve e promovendo o confronto armado entre o Estado democrático e a barbárie.

Como nada disso funcionou a então Candidata Marta Suplicy resolveu apelar e decidiu insinuar que o prefeito seria homossexual e golpista. Logo depois das insinuações ela (Marta) começou a perder seus eleitores. As pesquisas mostraram que a ex-Suplicy tinha caído nas pesquisas. A queda registrada na campanha da petista é infinitamente menor que o tombo moral sofrido pela candidata. 
Marta enterrou sob um mar de lama bolorenta aquilo que alguns intelectuais progressistas insistem em chamar de biografia.