Ainda neste mês de abril o governo pagará a segunda parte da verba destinada para custeiodas prefeituras.

:
Foto: Divulgação

presidente Dilma Rousseff anunciou ontem segunda-feira (7) que ainda neste mês de abril o governo pagará a segunda parte da verba destinada para custeiodas prefeituras. "Pagamos R$ 1,5 bilhão no ano passado e agora eu determinei que a Fazenda depositasse o outro R$ 1,5 bilhão hoje e, portanto, estará disponível nas contas das prefeituras até amanhã", afirmou, durante cerimônia de entrega de máquinas a prefeitos de Minas Gerais, na cidade de Contagem. "Tenho certeza que isso vai ser uma contribuição para que os municípios possam custear os serviços que têm de entregar às suas populações", disse Dilma. 

A presidente ressaltou ainda que, até o fim do mês, 100% da demanda demédicos pelo programa Mais Médicos deverá ser atendida. "Até o final de abril, portanto 8 meses depois que lançamos o programa, nós vamos atender 100% do Mais Médicos", disse. Ela destacou que no Estado de Minas Gerais houve uma solicitação de 1.382 médicos. "Esta demanda vem sendo atendida. Até o final do mês, os 1.382 médicos estarão aqui nos 548 municípios", afirmou. 

Com isso, de acordo com a presidente, será possível cobrir 4,8 milhões de mineiros com assistência médica. "Oitenta por cento dos problemas de saúde da população são possíveis de se resolver num posto médico. Isso significa que nós, ao trazermos os 1.382 médicos para Minas Gerais, estaremos cumprindo o nosso compromisso", afirmou Dilma.
Fonte: Agência Estado