Saiba mais sobre as oportunidades


Universitários brasileiros que buscam bolsas de estudo para um intercâmbio, agora terão 4 oportunidades exclusivas do Santander Universidades. As inscrições estão abertas para quatro Programas de Bolsas Internacionais: Top España, Top China, Ibero-Americanas e Luso-Brasileiras. Os estudantes podem se candidatar até maio de 2014 no site (clique aqui) ou na fanpage (clique aqui). Os critérios de seleção dos alunos são definidos por cada instituição parceira, em seu respectivo edital.

Foto: Getty Images

Programa de Bolsas Ibero-Americanas também faz parte das oportunidades
Saiba mais sobre as oportunidades
O Programa Top España é uma iniciativa que promove o intercâmbio acadêmico de 3 semanas para um Curso de Idioma e Cultura Espanhola na Universidad de Salamanca, uma das mais antigas e tradicionais da Europa. Alunos de graduação e professores participam deste programa anual que inclui passagens aéreas, hospedagem, traslados e alimentação. Neste ano serão 200 bolsistas que viajarão em agosto para Salamanca. As inscrições acontecem até 25/05/2014.
O Programa Top China já é referência há 5 anos dentre as iniciativas de mobilidade internacional do Santander Universidades, ao oferecer 3 semanas de curso em Shanghai e Pequim, com conteúdo programático em inglês e uma intensa imersão na cultura chinesa. A viagem está marcada para agosto de 2014 ao grupo que será formado por 100 pessoas. As inscrições acontecem até 25/05/2014.
O Programa de Bolsas Ibero-Americanas foi criado em 2011 com o objetivo de estreitar o relacionamento entre universitários, jovens pesquisadores e universidades da região da Ibero-América. São concedidas bolsas de 3 mil euros para um curso de até 6 meses em um dos países participantes: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Uruguai, Peru, Porto Rico e Portugal. Ao todo, serão mais de 1 mil bolsas concedidas. As inscrições acontecem até 11/05/2014.
E para finalizar, um dos mais tradicionais Programas de Mobilidade Internacional do Santander Universidades é o Programa de Bolsas Luso-Brasileiras. As bolsas, com duração de até um semestre, direcionadas exclusivamente para universitários de instituições públicas brasileiras. Em 2014, serão contemplados 170 estudantes de 23 universidades federais e estaduais brasileiras. A bolsa tem valor equivalente a 3,3 mil euros por aluno – valor que deve ser utilizado para cobrir despesas com transporte, hospedagem e alimentação. As inscrições acontecem até 18/05/2014.


Fonte: http://catracalivre.com.br/geral/universidades/indicacao/santander-universidades-temporada-de-bolsas-para-espanha-e-china/