A partir desta segunda-feira, leitores e colaboradores 

poderão interagir enviando notícias através do aplicativo.

 Foto: Divulgação

O Jornal Cambucá Informa disponibiliza a partir desta segunda-feira mais um canal de comunicação com os leitores e colaboradores. Denúncias, informações, fotos, áudios e vídeos podem ser enviados para a redação através do aplicativo WhatsApp no número (81) 8179-4936. O serviço de mensagens instantâneas é o mais popular do mundo, com 450 milhões de usuários ativos. O anúncio consolida a estratégia do Jornal Cambucá Informa para a internet, fortalecendo a participação dos veículos de comunicação do grupo nas mídias sociais. Um trabalho marcado pela constante interação com o público e por uma cobertura que oferece conteúdo 24 horas por dia durante toda a semana. Uma prova disso é a página do Cambucá Informa no Facebook, que vem crescendo e está se consolidando como a principal fonte de informação nas redes sociais. 
Assim como já acontece com as informações enviadas por internautas através do Facebook, Twitter e Instagram, o conteúdo das mensagens que chegarem via WhatsApp também será aproveitado no cambucainforma.blogspot.com.br. “Esse é o jornalismo de hoje. A sociedade, mais do que nunca, tem uma participação ativa na produção e distribuição das notícias e cabe aos jornais o papel de filtrar, checar, apurar, aprofundar e multiplicar o alcance dessas informações que circulam nas redes. O Jornal Cambucá Informa atua valorizando a convergência da comunicação e observa o comportamento do público e identifica mais rápido pautas que antes chegavam à redação pelos meios convencionais.”

Grandes transtornos, seca ou como alagamentos provocados por chuvas, apagões, paralisações entre outros acontecimentos ganham uma cobertura intensificada nas mídias sociais do Jornal Cambucá Informa e seguem - em um processo de detalhamento e aprofundamento. Os perfis no Facebook, Twitter e Instagram funcionam como um grande canal de comunicação que centraliza as principais localidades afetadas e estimula o exercício da cidadania, cobrando uma resposta às autoridades responsáveis e prestando serviço à população. Com o WhatsApp, essa comunicação se tornará ainda mais fácil.
 
Adicione o Jornal Cambucá Informa e entre em contato a qualquer momento: 

(81) 8179-4936