Candidatos devem se cadastrar no site da universidade. Taxa de R$ 85 pode ser paga até dia 19


Foto: Diego Nigro JC/Imagem
Termina nesta sexta-feira, às 23h59, o prazo para se inscrever no Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). Estudantes das três séries do ensino médio podem participar. Inscrição é exclusivamente online.

Só concorrem às 1.386 vagas (equivalente a 40% do total ofertado) os concluintes do 3º ano. A partir do próximo ano, o exame seriado ganhará mais 10% das vagas. A outra metade será preenchida pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As provas dos candidatos do SSA 1 e 2 (alunos dos 1º e 2º anos) serão aplicadas dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Os testes do SSA 3 acontecerão mais cedo. Estão marcados para 16 e 17 de novembro.

Ao concluir a inscrição na página do SSA, o candidato deve imprimir o boleto bancário. A taxa, no valor de R$ 85, pode ser paga até a próxima terça-feira (19), em qualquer agência bancária ou casa lotérica.

O estudante tem que informar um e-mail que use frequentemente, pois a comunicação com a UPE será feita por meio desse correio eletrônico. O vestibulando deve também assinalar a língua estrangeira (inglês ou espanhol) que pretende ser avaliado. Lembrando que não é possível modificar o idioma no SSA 2 e 3.

Fonte: Ne10