ELES ESTÃO VENCENDO TODAS

Redação: Tv Jornal Cambucá Informa
19/07/2016 às 10:00



A Junina Explosão Nordestina da cidade de Frei Miguelinho em seu 3° ano de atividade com Quadrilha Estilizada vem conquistando a todos por onde passa. Com seu espetáculo que tem como tema: Meu Esporte é VAQUEJADA, a junina tem agradado ao publico de maneira geral. Pois vem retratando em seu contexto uma paixão nordestina. Considerada em nossa região como patrimônio cultural, nossa junina tem como intuito mostrar um pouco da história e cultura da vaquejada desde as suas raízes até os dias atuais tentando explora-las através da dança, música, teatro e poesia, trazendo em seu contexto suas tradições apresentados e representados por artistas de nossa terra.


Eles estiveram presentes em 4 concursos em: Agrestina, Passira, Sanharó e Diogo de Casinhas; sendo que eles conseguiram trazer para casa 3 troféus. Passira 3° lugar; Sanharó 3° lugar e Diogo 1° Lugar. 


A coreografa e responsável pelo grupo Elivania Helena disse: "Concorremos com as mais diversas quadrilhas, algumas com espetáculos belíssimos e perfeitos, outras tantas com anos de experiência e nos sentimos muito honrados em poder levar o nome da nossa cidade de Frei Miguelinho a tantas cidades do nosso estado e ainda mais por sermos tão pequenos, tão novos e ainda com tão pouca experiência. Porém fomos lá mostramos a nossa garra, força e determinação e conquistamos dentre os quatro concursos que participamos três troféus. Isso para nós da família Explosão Nordestina é motivo de muito orgulho e  gratidão a Deus que nos permitiu chegar tão longe".


Eles também estiveram presentes também pelo terceiro ano consecutivo no Festival de Quadrilhas do Sesc Ler de Surubim, além de termos sido convidados para fazer uma gravação sobre o ciclo junino pela TV Jornal do Recife, gravação esta que foi realizada no Pólo das Quadrilhas da cidade de Caruaru.